Visita das representantes do CIS-URG MÉDIO PIRACICABA, Racíbia Moura (Secretária Executiva) e Samanta Figueiredo (Coordenadora de Logística).

🟢Na quarta-feira, 6 de março, o Prefeito Joventino Maria, juntamente com os Secretários Municipais Renam Santos (Saúde) e Jhuny Cristiane (Administração), receberam no gabinete da prefeitura municipal de Materlândia as representantes do CIS-URG MÉDIO PIRACICABA, Racíbia Moura (Secretária Executiva) e Samanta Figueiredo (Coordenadora de Logística).
➡️Essa reunião faz parte das visitas técnicas que estão sendo realizadas em várias cidades da região, como parte da ampliação do Serviço Médico de Urgência (Samu). O Samu Regional contará com 13 ambulâncias distribuídas nas cidades de João Monlevade, Guanhães, Barão de Cocais, São Domingos do Prata, Rio Vermelho, Ferros e Dom Joaquim. Todas essas ambulâncias serão reguladas por uma central de controle do sistema sediada em Itabira.
🟢🟢O CIS-URG MÉDIO PIRACICABA tem como finalidade o desenvolvimento de ações e serviços de saúde nos entes consorciados, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), inseridos na regionalização, Programação Pactuada e Integrada, otimização de recursos, mobilização de recursos e priorização de utilização de acordo com a estratificação de riscos e as necessidades locais. O objetivo é suprir demandas represadas e a insuficiência ou ausência de oferta de serviços e/ou ações de saúde nos entes consorciados, caracterizados como vazios assistenciais. Isso leva em consideração o perfil sócio-demográfico, epidemiológico regional, assim como a estruturação da rede regional de urgência e emergência, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).
Secretaria Municipal de Administração