Nesse sábado, dia 30 de abril o programa Geração Esporte foi apresentado aos pais e/ou responsáveis das crianças inscritas no mesmo.

Na ocasião foi realizada a inauguração da piscina do Centro Poliesportivo Jovem em Ação, e as crianças inscritas no programa tiveram a oportunidade de vivenciar uma tarde de lazer e diverção!

O Programa Geração Esporte é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social — SEDESE por meio da Subsecretária de Esportes. Consiste no Incentivo à prática de atividades físicas, esportes e lazer, com foco educacional, através de atividades esportivas, paradesportivas e práticas corporais, visando promover o desenvolvimento e inclusão social dos educandos, nos núcleos implantados nos municípios selecionados por edital.

A ação será realizada no contra turno escolar, orientada por profissionais de educação física que vão ministrar conteúdos de diversos esportes e atividades recreativas, desenvolvendo os valores fundamentais para a formação do cidadão.

O programa é voltado para crianças e adolescente de 6 (seis) a 14 (quatorze) anos, comprovadamente matriculadas e frequentes em escolas públicas ou particulares, com bolsa de estudos.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer