Nessa segunda-feira (06/03) a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizou O Dia do Mutirão de Limpeza Contra o Mosquito Aedes Aegypti.

O objetivo do mutirão foi conscientizar a população sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito, que podem matar, e também, fazer com que todos ajudem no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água.
O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela urbana, por isso, a sua proliferação deve ser combatida.
Ajude-nos nesta causa! Mantenha seu imóvel e quintal sempre limpo e sem entulhos que posam acumular água.
• Não deixe acumular água em pneus, calhas e lajes.
• Não deixe acumular água em recipientes, lonas e brinquedos.
• Elimine ou coloque areia nos pratos dos vasos de plantas.
• Caixas d’água sempre fechadas com tampas ou tela
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura