Cronograma das Oficinas do Projeto Saúde em Rede

Nesses dias e horários determinados os setores da Secretaria Municipal de Saúde não funcionarão.
Todos os profissionais estarão participando das capacitações oferecidas pelo projeto.

O projeto Saúde em Rede é um programa estratégico de capacitação do governo de Minas Gerais, que tem o intuito de estruturar a Rede de Atendimento à Saúde no estado.

A implementação do Projeto Saúde em Rede envolve um conjunto de processos formativos que, fundamentados na Educação Permanente em Saúde (EPS), produzem crescentes níveis de aprendizagem, a partir de interações entre profissionais que atuam no SUS em diferentes lugares.

O objetivo é estimular a produção de mudanças nos processos de trabalho das APS e da AAE com visitas à estruturação da Rede de Atenção à Saúde, incorporar e aprimorar os espaços de discussão redefinindo as práticas e processos nas atividades, sob a perspectiva da Educação permanente em Saúde, fortalecer o trabalho em equipe com as práticas interprofissionais colaborativas, fortalecer o papel das Unidades
Regionais de Saúde, junto aos municípios, formando e consolidando as RAS (Rede de Atenção à Saúde) em âmbito regional, e por fim, reorganizar e aprimorar as ações e os serviços que envolvem a linha de cuidado materno-infantil e de hipertensão e diabetes, no âmbito da APS e da AAE.