CAMPANHA 18 DE MAIO- “DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”

O Conselho Tutelar em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação realizaram no município a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que ocorreu entre os dias 10 e 18 de maio de 2023.
Todo dia é dia de proteger crianças e adolescentes da violência sexual, e o Brasil tem um dia especial para nos lembrar disso,18 de maio, DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Com o slogan “FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também procura proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, com a causa. Dessa forma, a cidade de Materlândia não poderia ficar fora dessa luta.
Foram realizadas diversas atividades de conscientização a respeito do tema, como blitz educativa, plantio de flores nas praças locais, peças teatrais infantis, palestras e finalizando com uma passeata envolvendo toda a rede. O objetivo foi orientar as crianças e adolescentes a respeito das formas de prevenção e enfrentamento ao abuso.
Junte-se a nós nessa luta. “ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!”
Fique atento aos sinais e denuncie através do DISQUE 100 ou procure o CONSELHO TUTELAR, CRAS, CREAS ou Polícia Militar.
Secretaria de Desenvolvimento Social