3ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 (REPAC) do Município de Materlândia.

Nessa última terça-feira, dia 2 de abril, o Prefeito Joventino Maria com representantes da administração municipal se juntaram no gabinete da prefeitura para reunião com os representantes do IBGE, Josiane Costa – Coordenadora do IBGE área de Guanhães, Wagnon Silva – Técnico do IBGE e Loyane Magalhães – Agente de Pesquisa e Mapeamento.
O objetivo das REPACs é propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias, colaborando nos seus aspectos estritamente operacionais, resguardados o sigilo das informações e as orientações e conceitos técnicos definidos pelo IBGE.
As informações do Censo 2022 nos ajudam no planejamento da cidade, a pensar políticas públicas na saúde, na educação, na área social, no saneamento básico, nos mais diversos setores.