🦟🚫O Aedes aegypti é um mosquito conhecido por ser vetor de diversas doenças, incluindo dengue, zika e chikungunya

Originário de regiões tropicais, esse mosquito se adapta facilmente a ambientes urbanos, preferindo se reproduzir em recipientes com água parada, como vasos, pneus e caixas d’água. Caracterizado por listras brancas em suas pernas e corpo, o Aedes aegypti é particularmente ativo durante o amanhecer e entardecer.
🟡O combate eficaz a esse vetor envolve a eliminação de locais propícios para sua reprodução, bem como o uso de medidas preventivas, como telas e repelentes. A conscientização da comunidade desempenha um papel crucial na redução da proliferação desse mosquito e na prevenção de doenças transmitidas por ele.
➡️Previna-se! Coloque todo o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre fechada.
☝🏾Todos contra o Aedes aegypti!
🟡🟡Em caso de sintomas como: febre alta, dores musculares e articulares, dor de cabeça, fadiga e fraqueza, dor atrás dos olhos, náuseas e vômitos, procure uma Unidade Básica de Saúde.
Secretaria Municipal de Saúde