🦟🚫A disseminação do Aedes aegypti em áreas urbanas representa uma ameaça constante, já que além da dengue o mosquito também transmite outras doenças como o vírus zika, chikungunya e febre-amarela.

🟡Além disso, o aumento das infecções causadas por essas doenças pode sobrecarregar os sistemas de saúde, levando a dificuldades no atendimento adequado aos pacientes.
✅A prevenção é crucial no combate à dengue. Medidas simples, como eliminação de criadouros de mosquitos, uso de repelentes e telas em janelas, são essenciais para evitar a proliferação do Aedes aegypti. A conscientização da população e a participação ativa na prevenção são ferramentas fundamentais para reduzir os perigos associados à dengue e proteger a saúde pública.
➡️Previna-se! Guarde garrafas vazias em local coberto e sempre com o gargalo voltado para baixo.
☝🏾Todos contra o Aedes aegypti!
🟡🟡Em caso de sintomas como: febre alta, dores musculares e articulares, dor de cabeça, fadiga e fraqueza, dor atrás dos olhos, náuseas e vômitos, procure uma Unidade Básica de Saúde.