📆Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde sediou a reunião do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses. 🦟🚫

✅O encontro contou com a participação de representantes de algumas secretarias e setores da administração do município, todos engajados na elaboração de estratégias para fortalecer a batalha contra as arboviroses, notadamente aquelas provocadas pelo mosquito Aedes aegypti. Além disso, a discussão abrangeu propostas de soluções para outros desafios relacionados à saúde pública.
➡️A agenda incluiu temas de grande relevância, como a análise do cenário epidemiológico das arboviroses no município, a formulação de estratégias de comunicação social para a divulgação eficaz de boletins epidemiológicos, a preparação do “Dia D – Minas Unida no Combate ao Aedes”, a implementação de ações intensivas visando a erradicação do caramujo africano no município, e a conscientização da população sobre a importância de manter a limpeza adequada de quintais e lotes, visando evitar a proliferação de vetores, entre outros tópicos relevantes.