Município de Materlândia

NOTÍCIAS MATERLÂNDIA

⚠️COMUNICADO⚠️

🟢No dia 6 de março, o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) emitiu um alerta de precipitação, indicando a possibilidade de até 46 mm de chuva em uma hora no município de Materlândia. Este alerta previa a continuidade das chuvas ao longo do período.
🟢🟢Contudo, constatamos que a precipitação nas comunidades e córregos Padre-Nosso, Água Limpa, Machados, Bambuí e Turvo foi significativamente mais intensa do que inicialmente previsto. Essas chuvas resultaram na destruição de pontes, queda de árvores, alagamento das várzeas ao longo de toda a extensão dos córregos, além da danificação de parte das estradas vicinais municipais, acarretando prejuízos incalculáveis para as comunidades e agropecuaristas locais.
➡️Diante dessa situação crítica, a Prefeitura Municipal de Materlândia tomou a decisão de decretar situação de emergência. Essa medida visa assegurar que os trabalhos de recuperação sejam executados com a máxima celeridade, de modo a amenizar os impactos e restabelecer o acesso a serviços essenciais, como escolas, tratamentos de saúde e a aquisição de alimentos e bens de consumo.
⚠️A reconstrução das pontes e a restauração das estradas seguirão uma ordem de prioridade, considerando a utilização e importância para a população. As intervenções serão direcionadas primeiramente para as pontes e estradas mais essenciais, incluindo linhas escolares e acesso a comunidades, garantindo uma abordagem eficaz e orientada pelas necessidades imediatas da população. Estamos empenhados em superar esse desafio e trabalharemos incansavelmente para restaurar a normalidade em Materlândia.
Secretaria Municipal de Obras e Infraestruturas
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil
Prefeitura Municipal de Materlândia
ADM.: 2021 – 2024
Com a força do povo, rumo ao progresso!
Pular para o conteúdo