Sinal de TV digital em Materlândia.

Em breve Materlândia contará com sinal de TV 100% digital e totalmente gratuito. A torre e as antenas responsáveis pela captação e distribuição do sinal já forma instaladas e logo estarão operando levando o sinal digital de TV aberta para as residências do nosso município.

O Programa Digitaliza Brasil de TV Digital é um serviço aberto e gratuito que proporciona qualidade de som e imagem superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade, inclusive por meio da integração com conteúdo de internet.

Para receber o sinal digital, é preciso ter um aparelho de televisão com conversor embutido, ou colocar um conversor externo no caso dos aparelhos mais antigos. Os aparelhos mais recentes possivelmente têm conversor embutido, é preciso conferir pelo menu da TV ou pelo manual do aparelho.
Procure pelo selo DTV. Se ele estiver na sua TV, ela já está preparada para receber o sinal digital. Também é preciso instalar uma antena para captar o sinal digital. As antenas externas, usadas no telhado das casas, são as mais indicadas.

Ter acesso a mais canais e a uma imagem de televisão com mais qualidade, sem interferências e ruídos são os benefícios que a transição da TV analógica para a TV Digital.