O servidor Gelber Minard esteve em Belo Horizonte cumprindo várias agendas, entre elas, representou o Prefeito Joventino Maria Ferreira em audiência com o Dr. Rodrigo – Diretor Geral do DER-MG.

A pauta tratada foi sobre a recuperação das estradas da nossa região, onde o servidor Gelber na oportunidade relatou a situação das rodovias entre Materlândia e Sabinópolis e Materlândia e Rio Vermelho, e ainda, reforçou sobre a necessidade da manutenção da rodovia entre Sabinópolis e Serro, e da importância de se realizar a construção da ponte no trajeto, uma vez que, com as fortes chuvas as estradas se encontram com vários trechos parcialmente interditados. Necessitando, assim, da atenção e dos cuidados do Governo Estadual.
Na oportunidade, também foi mencionado, os danos causados ao calçamento das cidades de Materlândia, Serra Azul e Santo Antônio do Itambé devido o grande fluxo de veículos que estão usando a rota entre os municípios como desvio para chegar ao município do Serro.
O diretor do DER/MG informou que assim que o volume de chuvas na região diminuir, todas as estradas citadas receberão a atenção devida e o suporte necessário, como serviços de taba-buracos, remoção de árvores e barrancos caídos nas pistas, entre outros…, e, além disso, também trará mais notícias que beneficiarão toda a nossa região que vem crescendo a cada dia.
Além do servidor de Materlândia e do Diretor Geral do DER/MG com sua equipe, também estiveram presentes na reunião os Prefeitos do Serro, de Conceição do Mato Dentro, Santo Antônio do Itambé, Dom Joaquim e de Alvorada de Minas e representantes da Anglo American.