O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Materlândia- MG no Vale do Aço 360º 1º Open de Jiu Jitsu.

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram no dia 22 de maio de 2022 do 1º Open de Jiu Jitsu do Vale do Aço em Timóteo-MG.

O evento contou com a participação de 14 atletas do município de Materlândia, trazendo um total de 8 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 1 medalha de bronze.

Cabe ressaltar que o Jiu Jitsu, bem como as outras artes marciais tradicionais, contribuem para o ganho de condicionamento físico das crianças e adolescentes. Contudo, os benefícios mais importantes e nobres do Jiu Jitsu são a inclusão social, fortalecimento da ética, moral, disciplina e humildade. Estes componentes juntos são extremamente importantes para a formação de cidadãos melhores, contribuindo para uma sociedade mais equilibrada, altruísta e responsável.

Agradecimentos à Secretária Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo Délia Portilho pela parceria e apoio na viagem, aos familiares dos atletas, aos patrocinadores e ao professor Magson Silva Jorge pelo profissionalismo, comprometimento e incentivo aos nossos atletas.

CRAS
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos