O Programa Geração Esporte é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social — SEDESE por meio da Subsecretária de Esportes.

Consiste no incentivo à prática de desenvolvimento e inclusão social de crianças e adolescentes.
A ação será realizada no contra turno escolar, orientada por profissionais de educação física que vão ministrar conteúdos de diversos esportes e atividades recreativas, desenvolvendo os valores fundamentais para a formação do cidadão.
O programa é voltado para crianças e adolescente de 6 (seis) a 14 (quatorze) anos, comprovadamente matriculadas e frequentes em escolas públicas ou particulares, com bolsa de estudos.
Para se inscrever bastam os pais ou responsável legal acompanhado do educando comparecer ao posto de inscrição do seu município, em posse dos seguintes documentos:
-Cópia de documento de identificação do educando (cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade);
-Cópia da carteira de identificação dos pais ou responsável legal;
-Cópia da declaração de matrícula ou frequência da escola.
Local de inscrição: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Endereço: Praça Francelino Pereira, N°207/Loja 1
(Em frente a prefeitura municipal)

Secretaria Municipal de Esporte e lazer