Na semana passada o Prefeito Municipal de Materlândia Sr. Joventino Maria Ferreira, com a Secretária Municipal de Administração Jhunny Cristiane, a Secretária Municipal de Educação Erika Rosa e o Coordenador da Saúde Gelber Minard estiveram em Belo Horizonte para diversas agendas

Uma delas foi a audiência com o Deputado Estadual Alencar da Silveira Júnior para tratar de demandas do município. Na oportunidade os profissionais da Prefeitura Municipal agradeceram as demandas atendidas e ainda solicitaram ao Deputado Estadual:

* Doação do Terreno do Governo do Estado que está o Ponto de atendimento da Saúde do Bufão.
* Apoio na instalação do Banco do SICOOB no município.
* Andamento da Aquisição da Antena de Celular da Comunidade do Bufão.
* Emendas para o Município.

Na conversa o Deputado Alencar da Silveira Júnior anunciou R$ 200.000,00 para ajudar na construção da Casa da Cultura e R$ 100.000,00 para a aquisição dos parquinhos (Playgrounds) para as Escolas Municipais.

Na oportunidade o Prefeito Municipal e a Secretária de Educação agradeceram pela destinação gravando vídeo que será postado posteriormente.

Com o Deputado Federal Mauro Lopes em audiência em seu Gabinete o mesmo mantém o compromisso em levar emendas para o município de Materlândia. Na oportunidade o mesmo falou que já está em busca para que o município em breve possa receber emenda para a construção da UBS — Unidade Básica de Saúde. Este ano o Deputado Mauro Lopes destinou emenda para compra de automóveis e Transferência Especial para resolver as demandas do Município.