I Plenária do CRAS Volante em Materlândia — MG 2022

Nessa quinta-feira, 12 de maio foi realizada a Plenária para apresentação da equipe do CRAS Volante.
Estiveram presentes alguns convidados de diversas setores do município, como da saúde, educação, esporte e turismo, líderes das comunidades das zonas rurais, conselhos municipais, entre outros.

A equipe volante integra a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem o objetivo de prestar serviços assistenciais as famílias que residem em locais de difícil acesso (áreas rurais, comunidades indígenas, quilombolas, calhas de rios, assentamentos, dentre outros). Contam como profissionais técnicas uma Assistente Social e uma Psicóloga.

O CRAS Volante fundamenta- se em uma ação preventiva com base nas características do território, das famílias, vivências, histórias, para com isso prevenir situações de risco, com estratégias de desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A equipe é responsável por fazer a busca ativa destas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais serviços de Proteção Social Básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas, desde que respeitem seus objetivos.

Além disso, é responsável por apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único, para serviços da Assistência Social e de outras políticas. Encaminhar as demandas locais relativas ao SUAS, e de articulações intersetoriais.

E-mail: crasvolantemater@gmail.com
POR ENQUANTO SEM TELEFONE PARA CONTATO.

CRAS
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo