Foi realizado no dia 05/08 (sexta-feira) a palestra sobre a “Retirada da Vacinação Contra a Febre Aftosa e Notificação de Doenças” em Materlândia, pela Dra. Andreia A Pinho, Méd. Veterinária do IMA.

A retirada da vacinação a partir do ano que vem é um avanço de enorme proporção para o pecuarista mineiro, pois acarretará diminuição nos custos de produção, com relação à compra da vacina e o trabalho para a aplicação.
O mercado internacional prioriza e paga mais pela proteína animal, para os países que ficaram livre da Febre Aftosa sem vacinação do rebanho.
Porem devemos ficar atentos para casos onde os sintomas indicam ser Febre Aftosa, pois sem a vacinação podem surgir focos em nosso estado. Devemos ligar imediatamente para os telefones: (33)3423-2222 / (33) 3421-1446 / (31)8598-9611 WhatsApp.
Atenciosamente,
Gilmar Carvalhais Mourão