Dia 20/12/2022, a Secretária Municipal de Administração participou da Assembleia Ordinária do CIMVA – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço, com a finalidade da adesão do Município de Materlândia às ações da entidade.

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA) é uma entidade que busca sistematicamente o desenvolvimento dos municípios, através de ações compartilhadas que atenuem as dificuldades econômicas pelas quais passam as administrações públicas dos municípios.
A assembleia contou com a presença de representantes de 69 municípios, contando também com o representante do Senador Alexandre da Silveira.
Entre os diversos serviços prestados pelo consórcio, destaca-se:
Mobiliza ”Todos Pela Água” – Estimula ações socioambientais, como a preservação de nascentes e reflorestamento de áreas de preservação.
Mobiliza ”Pelos Caminhos do Vales” – Doação de agregados siderúrgicos para realizar melhorias em estradas rurais.
Serviço de inspeção municipal, controla a qualidade dos produtos de origem animal, inspeciona a saúde dos rebanhos e a higiene da industrialização, certificando os produtos com selo de garantia.
Secretaria Municipal de Administração