CAMPANHA 18 DE MAIO — “DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”

Todo dia é dia de proteger crianças e adolescentes da violência sexual, e o Brasil tem um dia especial para nos lembrar disso, 18 de maio, DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Dessa forma, a cidade de Materlândia não poderia ficar fora dessa luta. O Conselho Tutelar em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação realizaram no município a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que ocorreu entre os dias 09 e 18 de maio de 2022.

Foram realizadas diversas atividades de conscientização a respeito do tema, como blitz educativa, palestras e peça teatral infantil “Lilica e Leleca” representadas pela Conselheira Tutelar Érica e a Assistente Social Cristiane Barbosa, tendo como objetivo orientar as crianças a respeito das formas de prevenção e enfrentamento ao abuso.

Nessa quarta-feira, dia 18 de maio tivemos o encerramento da campanha na Escola Estadual Raimundo Deco, que contou com a participação de todos os setores envolvidos na ação. Junte-se a nós nessa luta.

“ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!”

Fique atento aos sinais e denuncie através do DISQUE 100 ou procure o CONSELHO TUTELAR, CRAS, CREAS ou Polícia Militar.

Conselho Tutelar de Materlândia
CRAS