A Secretaria de Desenvolvimento Social com a Secretaria de Cultura e Turismo realizaram nessa terça-feira (22/2) a Plenária para Eleição dos Membros da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Na tarde do dia 22 de novembro foram realizadas palestras, apresentações culturais e uma passeata pelo centro da cidade. O objetivo é reforçar a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no país, falando também sobre a derrubada de estigmas, avanços na luta do povo negro e sobre a valorização e força da cultura afro-brasileira.
Na oportunidade foi celebrado o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, data instituída para celebrar e relembrar a luta dos negros contra a opressão no país, fazendo referência à morte de Zumbi dos palmares, um importante personagem da resistência à escravidão no Brasil.
Levar o debate étnico-racial para a formação social é urgente para que todas as formas de opressão mantidas pelo sistema sejam combatidas. Temos o compromisso com a luta antirracista e promoção de ações que contribuam para que ela avance. Ser antirracista exige estabelecer o combate ao racismo como princípio ético e prática diária.
Não basta não ser racista, é preciso ser Antirracista!

Confira mais fotos no link: https://drive.google.com/…/1XtI4IkOS0cyQR3yHAurwuli2mvZ…

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo