A Prefeitura de Materlândia, por meio das Secretarias de Saúde e de Obras, na próxima segunda-feira (06/03), estará realizando o Dia do Mutirão de Limpeza Contra o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre-amarela.

Um caminhão da prefeitura passará em todas as ruas recolhendo eletrodomésticos usados, garrafas pets, pneus e vasilhames, entre outros objetos que possam acumular água.
É importante que cada morador fique atento a passagem do caminhão na sua rua, retirando o entulho no dia anterior ou no mesmo dia antes das 7 horas, para poder ser recolhido.
O objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito, que podem matar, e também, fazer com que todos ajudem no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água.
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura