A importância do carnaval no psicossocial

O carnaval é uma ferramenta para o poder público e empresarial potencializar o desenvolvimento econômico e social, colaborando positivamente para a realização de políticas no campo da indústria, comércio, educação, esporte, cultura, turismo e segurança.
Essa festa nos remete a infância, onde podemos trazer nossa criança interior em forma de fantasia e alegria.
Faz com que experienciemos um misto de emoções e prazeres. O brincar nos leva a dimensões extraordinárias, permitindo que percamos nossa individualidade do cotidiano e nos levando a experimentar um sentimento elevado da unidade social.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou no dia 25 de fevereiro de 2022, O Bloco Social, levando alegria e descontração aos nossos usuários do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cad.único e Programa Criança Feliz.
Como estamos em momento de pandemia, nossos profissionais se fantasiaram de super-heróis e percorreram as ruas de nossa cidade levando música, descontração e entretenimento nas portas dos usuários.
Psicóloga/Téc de Referência do SCFV: Sabryne Leandro da Paixão CRP — 04/63 841

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos