Nos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro de 2023, a SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL realizou uma capacitação em atenção ao (CMDCA) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Também foram capacitados a Rede de Garantia de Direitos e os técnicos que atuam diretamente nessa garantia.
Tivemos como temas principais:
• CONTROLE SOCIAL: A importância do CMDCA no acompanhamento das políticas públicas, o papel do conselho e de cada membro nesse conselho.
• CONTROLE SOCIAL NO SUAS: O papel do CMAS e de cada membro que compõe esse conselho. Tendo como uma das principais atribuições, exercer o controle social da Política Pública de Assistência Social.
• Articulação da rede de atendimento à Criança e Adolescente vítimas de violência.
• Atuação no atendimento à Criança e Adolescente vítimas de violência.
Isso só é possível, porque temos uma GESTÃO MUNICIPAL empenhada e preocupada em desempenhar e prestar um serviço de qualidade a população, e não mediu esforços para que essa capacitação acontecesse.
Secretaria Municipal de Assistência Social