🦷 A saúde bucal é crucial para a saúde geral e o bem-estar, prevenindo doenças como cáries e gengivite e afetando positivamente a qualidade de vida.

Para mantê-la, é essencial escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, usar fio dental diariamente e visitar o dentista regularmente. Uma dieta equilibrada, rica em nutrientes e pobre em açúcares, também é importante para dentes e gengivas saudáveis. 💪
Em diferentes fases da vida, cuidados específicos são necessários:
👶 Crianças: Supervisionar a higiene bucal e ensinar boas práticas desde cedo.
👧🧑 Adolescentes: Atenção ao consumo de açúcar e cuidados especiais com aparelhos ortodônticos.
👨‍🦳👩‍🦳 Adultos: Prevenção de doenças periodontais e cuidados com hábitos como tabagismo.
👴👵 Idosos: Gerenciar doenças crônicas, medicações e cuidados com próteses dentárias.
Manter a saúde bucal requer um compromisso diário e contribui para uma vida saudável e um sorriso confiante. 😁