🌟 CAMPANHA 18 DE MAIO – DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 🌟

O Conselho Tutelar, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Materlândia, de 09 a 17 de maio de 2024.
Todo dia é dia de proteger crianças e adolescentes da violência sexual, e o Brasil tem um dia especial para nos lembrar disso: 18 de maio, DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Com o slogan “FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, a ação convoca a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.
Desde 2009, o símbolo da campanha é uma flor, lembrando os desenhos da primeira infância e associando a fragilidade de uma flor à de uma criança. O desenho busca proporcionar maior proximidade e identificação com a causa.
Materlândia participou ativamente dessa luta, realizando diversas atividades de conscientização, como blitz educativa, plantio de flores nas praças, peças teatrais infantis, palestras, e encerrando com uma passeata envolvendo toda a comunidade.
O objetivo foi orientar crianças e adolescentes sobre as formas de prevenção e enfrentamento ao abuso.
Junte-se a nós nessa luta. “ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!” 🌼
Fique atento aos sinais e denuncie através do DISQUE 100 ou procure o CONSELHO TUTELAR, CRAS, CREAS ou a Polícia Militar. 📞🛡️
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Secretaria Municipal de Saúde