Munic├şpio de Materl├óndia

NOT├ŹCIAS MATERL├éNDIA

­čôćNesta ter├ža-feira, 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Sa├║de sediou a reuni├úo do Comit├¬ Municipal de Combate ├ás Arboviroses. ­čŽč­čÜź

ÔťůO encontro contou com a participa├ž├úo de representantes de algumas secretarias e setores da administra├ž├úo do munic├şpio, todos engajados na elabora├ž├úo de estrat├ęgias para fortalecer a batalha contra as arboviroses, notadamente aquelas provocadas pelo mosquito Aedes aegypti. Al├ęm disso, a discuss├úo abrangeu propostas de solu├ž├Áes para outros desafios relacionados ├á sa├║de p├║blica.
Ô×í´ŞĆA agenda incluiu temas de grande relev├óncia, como a an├ílise do cen├írio epidemiol├│gico das arboviroses no munic├şpio, a formula├ž├úo de estrat├ęgias de comunica├ž├úo social para a divulga├ž├úo eficaz de boletins epidemiol├│gicos, a prepara├ž├úo do “Dia D – Minas Unida no Combate ao Aedes”, a implementa├ž├úo de a├ž├Áes intensivas visando a erradica├ž├úo do caramujo africano no munic├şpio, e a conscientiza├ž├úo da popula├ž├úo sobre a import├óncia de manter a limpeza adequada de quintais e lotes, visando evitar a prolifera├ž├úo de vetores, entre outros t├│picos relevantes.
Secretaria Municipal de Sa├║de
Prefeitura Municipal de Materlândia
ADM.: 2021 – 2024
Com a for├ža do povo, rumo ao progresso!
Pular para o conte├║do