MunicĂ­pio de MaterlĂąndia

NOTÍCIAS MATERLÂNDIA

🌟 CAMPANHA 18 DE MAIO – DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 🌟

O Conselho Tutelar, em parceria com as Secretarias Municipais de AssistĂȘncia Social, SaĂșde e Educação, realizou a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em MaterlĂąndia, de 09 a 17 de maio de 2024.
Todo dia Ă© dia de proteger crianças e adolescentes da violĂȘncia sexual, e o Brasil tem um dia especial para nos lembrar disso: 18 de maio, DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Com o slogan “FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, a ação convoca a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violĂȘncia sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.
Desde 2009, o símbolo da campanha é uma flor, lembrando os desenhos da primeira infùncia e associando a fragilidade de uma flor à de uma criança. O desenho busca proporcionar maior proximidade e identificação com a causa.
Materlùndia participou ativamente dessa luta, realizando diversas atividades de conscientização, como blitz educativa, plantio de flores nas praças, peças teatrais infantis, palestras, e encerrando com uma passeata envolvendo toda a comunidade.
O objetivo foi orientar crianças e adolescentes sobre as formas de prevenção e enfrentamento ao abuso.
Junte-se a nĂłs nessa luta. “ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!” đŸŒŒ
Fique atento aos sinais e denuncie atravĂ©s do DISQUE 100 ou procure o CONSELHO TUTELAR, CRAS, CREAS ou a PolĂ­cia Militar. đŸ“žđŸ›Ąïž
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Secretaria Municipal de SaĂșde
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
ADM.: 2021 – 2024
Com a força do povo, rumo ao progresso!
Pular para o conteĂșdo